Confira todos OS BENEFÍCIOS que A Ginástica Laboral
TRAZ PARA SUA EMPRESA

Experiência de mais de 20 anos com o melhor custo benefício!

Alguns dos benefícios para empresas que adotam programas DE GINÁSTICA LABORAL:

Foco na saúde preventiva

Os exercícios laborais têm função corretiva e preventiva. Também ajudam a reduzir possíveis dores e lesões ao evitar o surgimento de outros problemas. Atividades direcionadas melhoram o padrão de movimento e a condição musculoesquelética favorecendo a realização das atividades.

Combate ao sedentarismo

Exercícios de alongamento, fortalecimento, compensatórios e relaxamento aplicados na Ginástica Laboral propiciam a redução do stress, ansiedade e cansaço excessivo causados pela rotina do trabalho e consequentemente minimizam o sedentarismo.

Prevenção de acidentes

A menor ocorrência de acidentes é reflexo de um ambiente de trabalho saudável. As práticas da Ginástica Laboral também estimulam o sistema neuromotor do trabalhador. Evita-se assim, situações graves, tais como: acidentes com máquinas e equipamentos provocados pelo cansaço, desequilíbrio e esforço repetitivo.

Aumento da produtividade

É comprovado que as pausas realizadas ao longo da jornada diária de trabalho proporcionam bem-estar e aumentam o foco do trabalhador. A partir destes benefícios, o funcionário se sente mais concentrado para desenvolver as atividades e comprometido com metas e resultados.

Melhoria do clima organizacional e motivação

Além dos exercícios regulares, a Ginástica Laboral também conta com dinâmicas e jogos cooperativos. Estas atividades diferenciadas contribuem para um ambiente mais descontraído e favorável para as relações de trabalho

Redução de custos

Os exercícios são os maiores aliados na prevenção de doenças ocupacionais, além de impactar nas redução de custos na empresas. Custos diretos: pelo pagamento de procedimentos médico-hospitalares; e custos indiretos: pelas faltas do colaborador durante o tratamento da doença.

QUEM CONHECE, RECOMENDA:

QUEM CONHECE, RECOMENDA.

Clientes de vários portes e segmentos:

Patrícia Biliky Alfano

Por que a APA Consultoria pode fazer mais por sua empresa?

Contamos com profissionais e acadêmicos especializados com mais de 20 anos de experiência em Ginástica Laboral.

A APA Consultoria possui sólida experiência na área de Ginástica Laboral e Ergonomia. Nossa equipe já atendeu centenas de empresas de vários portes e segmentos promovendo o bem-estar e a qualidade de vida em seus ambientes de trabalho.

Nosso Programa de Ginástica Laboral é orientado e coordenado pela Profissional de Educação Física Patrícia Biliky Alfano, especialista em Biomecânica do Movimento e Ergonomia, com décadas de dedicação ao segmento.

A APA Consultoria esta apta para atender clientes em várias regiões do país de diferentes atuações como: escritórios administrativos, bancos, indústrias, centrais de atendimento, usinas sucroalcooleiras, empresas de logística, empresas de manufatura, empresas coletoras de lixo, dentre outras.

DÚVIDAS GERAIS

Esclareça sua dúvidas

O Programa de Ginástica Laboral acontece ao longo da jornada de trabalho e NÂO pode interferir no desenvolvimento da atividade principal da sua empresa.

Uma vez contratado é realizado um levantamento de dados, avaliando as atividades e possíveis dores e desconfortos que possam surgir ao longo da jornada de trabalho. A partir desse ponto é traçado um perfil inicial que servirá posteriormente para dados comparativos e direcionará todo o Programa.

Os exercícios são elaborados baseados nas necessidades da sua empresa e são acompanhados mensalmente, com avaliações da evolução do programa.

O Programa de Ginástica Laboral da APA Consultoria também inclui palestras de conscientização com temas alinhados à SIPAT´s (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho), além de sessões de orientações posturais “in loco” e campanhas de conscientização junto aos colaboradores da empresa.

Também realizamos a Avaliação Física Individual (IMC) com a medição de pressão arterial, teste de força com pressão palmar e força lombar, flexibilidade e determinação de gordura corporal.

Sim. Não há nenhum tipo de restrição ao segmento de atuação e porte da empresa. Desde que aplicada somente por profissionais habilitados (Educadores Físicos e Fisioterapeutas), a Ginástica Laboral pode ser empregada perfeitamente em segmentos como: centrais de atendimento, unidades fabris, bancos, escritórios administrativos, empresas logísticas, etc.

Com certeza. Não apenas para sua empresa, como também para um determinado departamento. Identificamos suas necessidades laborais utilizando técnicas e questionários de avaliação que irão potencializar os resultados do programa de exercícios de forma personalizada.

Não há limite mínimo. Alguns cuidados são recomendados em alguns casos como numa central de atendimento, por ex, onde são ministradas aulas de no máximo 5min. de duração, ou para um grupo de específico cuja a quantidade de colaboradores é definida pelo gestor da empresa, para que não interfira na produtividade do setor. Em outros casos, dependendo do porte da empresa, recomendamos aulas com o máximo de 30 pessoas para melhor aproveitamento.

A frequência das aulas varia de acordo com a necessidade da sua empresa, podendo ser realizadas: 1, 2, 3 ou 5 vezes na semana. Os horários das aulas também podem serem adequados aos turnos da sua empresa: manhã, tarde, noite e madrugada.

Não há necessidade. Recomenda-se no máximo até 30 pessoas por aula, a depender do tipo de atividade que a empresa exerce e do espaço para atividade.

Não há período mínimo para contratar um Programa de Ginástica Laboral da APA. Contudo, para alcançarmos resultados significativos, recomendamos o período mínimo de 1 ano. Para o melhor aproveitamento, é importante que haja comprometimento por parte da alta gestão da empresa, bem como dos funcionários participantes das aulas.

As mudanças podem ser notadas logo nas primeiras sessões. Melhora na integração dos setores, no comprometimento com a Ginástica e na redução de desconfortos advindos de posturas “estáticas”. A manutenção de um programa de Ginástica Laboral ativo tem papel decisivo nos resultados de queda de absenteísmos por motivos ortopédicos e contribuem positivamente em qualquer ambiente corporativo.

TENHA VANTAGENS COMPETITIVAS PARA SUA EMPRESA

TROQUE

POR

PERSONALIZA PARA SUA EMPRESA

TROQUE

POR

Todo o formato de nossos serviços e são pensados junto com os responsáveis, de acordo com a quantidade de colaboradores, as necessidades e expectativas da empresa.

Para que possamos entender melhor o seu cenário, por favor nos informe:

Apa Consultoria © 2022

Em que podemos lhe ajudar?